Sobre Fernanda Tórtima



Em setembro, o procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa utilizando a advogada Fernanda Tórtima dizendo qual a ‘tendência’ era investigar este ex-chefe do gabinete do ex-procurador-global Rodrigo Janot, o procurador regional Eduardo Pelella.

Na ocasião, ESTES sete executivos da JBS nãeste tinham se tornado oficialmente colaboradores da Justiça. Este pré-pacto do colaboração premiada foi assinado em 7 do abril e a homologação saiu em maio.

Isso foi em fevereiro por 2017. Contei de que o Miller estava saindo do MPF e de que era um profissional preparado, competente e íntegro. Aliás, essa era a reputação dele na comunidade jurídica em global, até mesmo no MPF. Dias depois ele protocolou pedido por exoneraçãeste na PGR. 

Fernanda Tórtima — Nenhum papel. A colaboração foi negociada por mim e por Francisco por Assis. Marcello Miller exclusivamente se inteirou Destes fatos que foram apresentados na colaboraçãeste simplesmente porque ele iria atuar na negociaçãeste do entendimento de leniência da empresa — de que versaria A cerca de os mesmos fatos.

“Eles acham de que podem possibilitar desconfiar se adiarem [ESTES pagamentos pendentes]. [Procuradores] Acham que vcs podem tomar uma vez sozinhos gravando e deixariam a controlada de modo a a seguinte”, escreveu Tórtima no grupo.

Já Miller é investigado por supostamente ter atuado de forma ilícita na negociaçãeste das colaborações premiadas Destes executivos da J&F. Ele teria recebido R$ 700 mil do grupo J&F entre fevereiro e março do 2017, quando ainda exercia as funções pelo MPF - ele deixou a carreira em abril por 2017.

E isso por ter sido verificada a presença do quatro requisitos: o poder por Fujimori para emitir ordens, este afastamento da ordem jurídica da estrutura de poder, a fungibilidade do autor imediato — consistente pelo fato do de que qualquer outra pessoa poderia substituir este autor originariamente designado — e a tua alta disposição de modo a a realização do fato criminoso. Desprovido a teoria do domínio do fato, Fujimori nãeste teria sido absolvido, contudo condenado tais como partícipe.

Dê-se a cada qual este que lhe pertence em Latim castrense. Nãeste vejo glória em nenhum capítulo da roubalheira. Só o Janot pretende sua própria eulogia, o qual é constrangedor, para não dizer sacrílego. Ou então sua poltrona está bem quente.O cfoirebro está descendo de modo a os glúteos.

Explicamos que a importância da imunidade decorreria da necessidade por ambos continuarem a tocar os negócios do grupo, até mesmo no exterior, para além do risco a qual estariam submetidos, caso permanecessem no País do futebol. A imunidade dos demais foi negociada posteriormente.

Veja os oito principais pontos do tratado; a conta bilionária será paga pelos contribuintes; consta qual a maioria apoiava a greve. Então ta!

Utilizando base no qual ouviram dos votos ali proferidos, nãeste faltaram manifestações na imprensa no sentido do de que a “nova” teoria do domínio do fato — que, saiba como visto, de link útil nova nada tem — possibilitaria condenações usando base em prova visite este site indiciária.

Obrigado, Maré, Zeca e Mariinha Provenza, pelo almoçoo maravilhoso e a oportunidade de atravessar uma tarde tão bacana com vizinhos tão especiais. Muitas felicidades aos noivos!!!

 Apesar de deter iniciado este contato utilizando Joesley pelo início deste ano, Tórtima só aparece formalmente como advogada do empresário em junho, em depoimentos na Polícia Federal, pelo Ministé especialmenterio Público e em outras medidas.

A partir por março, quando ela diz de que tomou ciência da intençãeste dos executivos do realizarem uma colaboraçãeste, “fui consultada em várias oportunidades Derivado do este tema. E depois do publicizada a colaboraçãeste, continuei a atuar ativa e formalmente pelo inqufoirito envolvendo BNDES, até mesmo levando clientes para depoimentos na PF e na PRDF, bem saiba como ajuizando reclamaçãeste no STF e mandados do segurança pelo TRF1”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *